Modelos de empresas de sucesso.

Qual o modelo de negócios das empresas que sobreviveram a pandemia?

Muito se fala sobre sucesso, negócios milionários, grandes transações, aquisições, fusões etc. Mas queremos falar um pouco sobre atitudes empreendedora, que fazem com que grandes desafios sejam superados.

A era digital permitiu que pequenas e médias empresas, fossem desafiadas a rever seus processos e as formas em que atuavam em seus respectivos mercados e entenderam que eram relevantes, porém, precisavam se reinventar em meio à crise.

As vendas online cresceram de forma exponencial, produtos e serviços que não imaginávamos ser possível atuar nesse formato, surpreenderam de forma muito positiva e abriram novas possibilidades em um momento em que não podiam abrir suas portas devido as medidas restritivas ocasionadas pelo Covid-19.

Para quem busca alavancar seus resultados, é crucial seguir os exemplos dos que não somente sobreviveram, mas tiraram proveito de toda adversidade causada pela pandemia.

Com base em pesquisas feitas com nossos principais parceiros de negócios, elencamos a seguir, algumas características e atitudes de empreendedores que conseguiram nos últimos anos, driblar as dificuldades e ainda tirar proveito delas.

Veja a seguir:

*Estude seu mercado, veja o que já fazem e traga novidades!

* Seja fiel ao nicho que escolheu, não trabalhe com tudo, pois quem faz de tudo, não se especializa em nada.

* Tenha um nome exclusivo, nada de nome que todo mundo utiliza, marcas “comuns”

* Seja ativo em suas redes sociais.

* Crie conteúdos relevantes para seu negócio.

* Inove sempre, pois o mercado não para.

Sucesso!