Com quase quatro décadas de atuação, nos consolidamos no mercado de proteção de propriedade intelectual, pela competência e transparência reconhecida por todos nossos clientes e parceiros.
Hoje, com uma carteira de 13.000 clientes e diversos escritórios pelo Brasil, contamos com completa estrutura administrativa, tecnológica e profissionais altamente qualificados, entre eles, advogados e engenheiros com vasta experiência na área.

Marca

Criar uma marca, ou seja, o nome pelo qual seus clientes, fornecedores e até mesmo concorrentes vão te conhecer é uma das missões mais importantes e delicadas de uma empresa.
Junto desta decisão é preciso detalhar nome, cor, desenho, tudo para mostrar ao mercado através de um nome e uma imagem o melhor que seu produto ou serviço tem a oferecer.

Porém, antes de tudo isso, surge o PRIMEIRO e mais importante passo: pesquisar o nome para saber sua viabilidade! Isso mesmo! Antes de qualquer investimento na criação de uma marca, é necessário saber se você poderá usá-la.
Caso esteja usando uma marca sem registro, entre em contato o mais rápido possível conosco. Se pretende criar uma marca, não perca tempo e solicite uma pesquisa com nossos consultores para saber sua disponibilidade!

Patente

A patente é um instrumento de incentivo ao processo de contínua renovação tecnológica e de estímulo ao investimento das empresas. Ao mesmo tempo em que protege os titulares da invenção, contribui para promover o desenvolvimento econômico e social do país.

Trata-se de um privilégio ou monopólio temporário concedido pelo Estado aos investidores ou quaisquer outras pessoas físicas e jurídicas, detentoras do direito de invenção de um produto, de um processo de fabricação ou aperfeiçoamento de produtos e
processos já existentes.

Existem 2 tipos de patentes:

  • Patente de Invenção (PI) – Protege uma solução nova para um problema técnico. Pode se referir a produtos ou processos. Criações que somente podem ser protegidas por patente de invenção: a) composições químicas; b) processos e métodos industriais; c)
    modificações genéticas de organismos transgênicos; d) misturas alimentícias. Válida por 20 anos contados do depósito.
  • Patente de modelo de utilidade (MU) – protege aperfeiçoamentos em objetos preexistentes, decorrentes de nova forma ou disposição de elementos, capazes de melhorar sua utilização ou facilitar seu processo produtivo. Válida por 15 anos contados do depósito.
    Tem alguma invenção e gostaria de protegê-la? Entre em contato conosco!

Desenho Industrial

Um desenho industrial é a forma plástica ornamental de um objeto ou o conjunto ornamental de linhas e cores que possa ser aplicado a um produto, proporcionando resultado visual novo e original na sua configuração externa e que possa servir de tipo de fabricação industrial. Válido por 10 anos e prorrogável por três períodos sucessivos de 5 anos.
Gostaria de proteger o design do seu produto? Entre em contato conosco!

Direito Autoral

O direito autoral regido pela lei 9610/98 pode ser definido como o espírito criador do homem, e ele possui a criatividade que pode ser manifestada no âmbito da literatura, métodos educacionais, desenhos artísticos, músicas, fotografias e outros.
Assim, o criador da obra intelectual (a pessoa física do autor) pode receber os benefícios morais e patrimoniais resultantes da exploração de sua criação.
Está esperando o que? Proteja sua obra!

Registro de Aplicativos/Software

A Lei de Direito Autoral (Lei nº 9.610/1998), e subsidiariamente a Lei de Software (Lei nº 9.609/1998), conferem proteção ao programa de computador em si. O registro de programa de computador no INPI é a forma de garantir sua propriedade e obter a
segurança jurídica necessária que protege o seu ativo de negócio.
Criou um aplicativo? Não perca tempo, proteja-o!