Você conhece o Sebrae Delas?

Na semana do dia internacional da Mulher, as conquistas e as lutas falam mais alto, e empreendedorismo feminino é um desses temas.

Mesmo com muitos desafios, como conciliar as tarefas domésticas com o trabalho, as mulheres fazem com que o setor cresça, e os números não negam:

  • Segundo dados, em 2022, chegamos ao número de mais de 10 milhões de mulheres donas do seu próprio negócio.  
  • De todos os empreendedores do país, 34% são mulheres.
  • O Brasil foi classificado como o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras.

Uma das iniciativas que ajudam no crescimento dos números, é o Sebrae Delas.

Criado em 2019, o programa tem como base apoiar, fortalecer, incentivar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender, tudo isso através de capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal.
O Sebrae Delas está presente em todos os estados, e em 5 anos, já atendeu 14.230.507 mulheres por meio de cursos, consultorias e mentorias.
Segundo a entidade, para 2024, a perspectiva é ampliar o olhar para as mulheres de forma interseccional, a exemplo das mulheres negras, com deficiência, periféricas, com mais de 60 anos, entre outras.

Se você é ou conhece uma mulher que sonha empreender, compartilhe essa iniciativa, porque, quando uma mulher empreende, ela gera emprego, renda, e encoraja outras mulheres nos negócios.

Saiba mais em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/