De onde vem as embalagens?

A história das embalagens é tão antiga quanto a própria humanidade. Esse texto é para explicar um pouquinho como elas surgiram e como evoluíram no decorrer do tempo.

A definição de embalagem se dá como um recipiente ou invólucro que armazena produtos. Ele pode ser utilizado também para agrupar quantidades desse produto e é essencial para proteger o conteúdo em seu transporte.

Agora uma pergunta importante. Você é daqueles que admiram uma boa embalagem ou rasga logo e joga fora?

Existe um antigo ditado popular onde se diz que rasgar pacotes de presente dá sorte. Já as demais embalagens valem investir um tempo e prestar a atenção!

Continue a leitura e entenda um pouco mais sobre esse universo.

Quando as embalagens surgiram?

As primeiras embalagens foram criadas há mais de 2 mil anos AC e desde o início eram utilizadas como recipientes.

De quais materiais eram feitas as embalagens?

Elas eram feitas de troncos e folhas de árvores, e até mesmo de ossos de animais, as mais caras eram feitas de tecidos, no entanto, a maioria eram feitas de elementos naturais.

Com a evolução e o surgimento de novas atividades e novos hábitos, surgiu a necessidade e a preocupação, tanto de armazenamento quanto de design, e com isso hoje temos diversas opções de embalagens de todos os modelos, tamanhos e tecnologias diferentes.

A fabricação de embalagens atualmente

A fabricação acontece por meio de máquinas, atualmente todo o processo é realizado por maquinário com tecnologia de ponta.

Recentemente, a equipe da ABM teve a honra de conhecer uma fábrica que desenvolve diversos tipos de máquinas específicas para embalagens de cada tipo de produto, pensando em cada detalhe e necessidade das marcas.

Acompanhamos o processo de trabalho da empresa, visualizamos alguns testes e percebemos o cuidado que existe em cada detalhe para que o produto que passa pelo processo de transporte, armazenamento e por fim, exposição na loja, seja resistente e chegue até o consumidor final com toda garantia e qualidade preservada.

https://www.pakmak.com.br/

Vale lembrar que assim como a proteção dos produtos que são embalados, as máquinas responsáveis por esse processo também são protegidas por lei, já que são desenvolvidas com desenhos criados pela própria empresa e possuem registro de direitos autorais.

Seja ABM. Seja único.