Tive uma ideia! E agora? Como faço para patentear minha invenção?

Patentear uma invenção é sempre a melhor opção para te dar segurança e lucro futuro. A dúvida é, por onde começar o processo de patente? O que deve ser feito para proteger uma ideia?

Primeiro, temos que saber que nem toda a invenção é patenteável. Uma criação tem que ser realmente uma invenção. Resumindo, isso quer dizer que não deve ser óbvia e deve ter aplicação industrial para ser classificada como tal.

Nesse processo a ABM Marcas e Patentes pode te ajudar. Será estabelecido que tipo de patente se aplica à invenção, ela pode ser elegível como uma patente de design, modelo de utilidade e de invenção. Todo processo antes de partir para o patenteamento deve ser iniciado por uma dessas modalidades.

Após se certificar em qual desses itens a invenção se encaixa, chegou a hora de protocolar. Não se preocupe, a ABM está aqui para realizar todas as tratativas e acompanhar o processo de patente para você, afinal leva tempo e é necessário um entendimento e acompanhamento do andamento e de datas durante o desenrolar da ação.

Desde a concepção da ideia até a finalização do processo de registro, a ABM Marcas e Patentes te ajuda tornar seu sonho realidade, passando pela burocratização até a realização